6.dezembro
*Por Ariane Bonilha – Atendimento na 4Buzz
Publicitária formada em uma época na qual a sensação das conversas on-line era o chat da UOL e a garantia de uma campanha bem-sucedida era sua veiculação no horário nobre da Globo, o marketing digital foi, e ainda é, um grande desafio pra mim.
Nesse universo on-line, o inbound marketing ganhou minha atenção especial. Mas o que me encantou tanto assim?
Os hábitos de consumo mudaram, os consumidores não compram mais por impulso, muito menos sem pesquisar antes e entender muito bem sobre o que querem comprar.
E como o marketing de conteúdo faz com que o público conheça e se interesse pela sua marca? Entregando conteúdo relevante para ele!
Os conteúdos produzidos são oportunidades da sua marca ser encontrada
Os conteúdos e canais onde você disponibiliza informações são uma forma dos seus clientes interagirem com sua marca
Os clientes procuram sua marca como referência no assunto
Os leads captados com os materiais disponibilizados são ótimas oportunidades para a equipe de vendas
Com o consumo dos conteúdos e o percurso por toda jornada de venda, os leads que chegam ao fundo do funil, entendem que sua marca é a melhor solução para resolver um “problema”
Todos os dados são mensuráveis
Marketing de conteúdo, geralmente, custa muito menos do que outras estratégias de marketing
Deu pra entender o charme do inbound marketing?