Inbound Marketing, por quê?

6.dezembro

Agência da 4Buzz

*Por Ariane Bonilha – Atendimento na 4Buzz

 

 

Publicitária formada em uma época na qual a sensação das conversas on-line era o chat da UOL e a garantia de uma campanha bem-sucedida era sua veiculação no horário nobre da Globo, o marketing digital foi, e ainda é, um grande desafio pra mim.

Nesse universo on-line, o inbound marketing ganhou minha atenção especial. Mas o que me encantou tanto assim?

Os hábitos de consumo mudaram, os consumidores não compram mais por impulso, muito menos sem pesquisar antes e entender muito bem sobre o que querem comprar.

E como o marketing de conteúdo faz com que o público conheça e se interesse pela sua marca? Entregando conteúdo relevante para ele!

 

LEIA TAMBÉM: Três coisas que para ser redator você tem que gostar

 

 

Benefícios do marketing de conteúdo

  • Maior visibilidade online

Os conteúdos produzidos são oportunidades da sua marca ser encontrada

  • Melhor relacionamento com o cliente

Os conteúdos e canais onde você disponibiliza informações são uma forma dos seus clientes interagirem com sua marca

  • Maior engajamento com a marca

Os clientes procuram sua marca como referência no assunto

  • Oportunidades para a equipe de venda

Os leads captados com os materiais disponibilizados são ótimas oportunidades para a equipe de vendas

  • Aumento das vendas

Com o consumo dos conteúdos e o percurso por toda jornada de venda, os leads que chegam ao fundo do funil, entendem que sua marca é a melhor solução para resolver um “problema”

  • Previsibilidade

Todos os dados são mensuráveis

  • Custos mais acessíveis

Marketing de conteúdo, geralmente, custa muito menos do que outras estratégias de marketing

Deu pra entender o charme do inbound marketing?

Posts relacionados:

branding criação performance

12.novembro. por Rafaell Ribeiro

Design Thinking: inovação na hora de criar solução

Desenvolvida na Universidade Stanford, Design Thinking é uma abordagem prática e interativa entre pessoas com diferentes conhecimentos, ou seja, de diversas...

Ver mais
branding criação

15.maio. por Rafaell Ribeiro

Nossos clientes e as criações durante a quarentena

A pandemia do novo coronavírus afastou as pessoas das ruas e as aproximou do mundo virtual. Quando o período de quarentena...

Ver mais