Nossos clientes e as criações durante a quarentena

15.maio

Agência da 4Buzz

Por Rafaell Ribeiro – Redator na 4Buzz

 

A pandemia do novo coronavírus afastou as pessoas das ruas e as aproximou do mundo virtual. Quando o período de quarentena foi instaurado nas grandes cidades na metade de março, instantaneamente o tráfego de dados aumentou. A média em 2019 foi de 4,69 Tb/s, e logo no primeiro fim de semana de quarentena o fluxo chegou a 11 Tb*/s.

Notando que a população trancada em casa aumentou o tempo gasto na internet através de tablet, computador ou smartphone, encontramos uma oportunidade e criamos conteúdos relevantes para algumas das marcas que atendemos.

 

Prosa digital. conteúdo inteligente pro agronegócio

 

A Premix, empresa com atuação nacional em solução nutricional para a pecuária, também se preocupou em nutrir o conhecimento dos colaboradores desse setor tão importante para a economia do país.

Criamos, então, a “Prosa Digital”, um formato descontraído de palestras e webinars com pessoas importantes do agronegócio que abordaram temas sobre como atuar durante um cenário tão incerto e desafiador.

A audiência foi satisfatória e o número de acessos aumentou a cada vídeo novo!

Photo by Premix on May 11, 2020. A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

 

 

Quarentena é sinal de produtividade, sim

 

A Central Bela Vista, localizada em Botucatu-SP, é especializada em melhorar a produção de sêmen bovino, colher e distribuir o material para o mercado. Uma estratégia utilizada por lá para estimular e melhorar a produção de sêmen é colocar o animal em um espaço reservado chamado “quarentena”, onde o tratamento e a nutrição são customizados conforme a necessidade de cada touro.

Com isso, anunciamos uma promoção com o tema “quarentena” e enviamos para os pecuaristas do país, assim como nas redes sociais.
O retorno do mercado foi imediato e até hoje tem pecuarista entrando em contato com a Central Bela Vista.

Central Bela Vista

 

Comunicação de proteção

 

A pecuária não parou. Afinal, mesmo em casa, a gente precisa se alimentar, não é mesmo?
Com o intuito de conscientizar a equipe interna e seus clientes, criamos conteúdo de prevenção e cuidados com a saúde para a Premix e para a CRV Lagoa (empresa de melhoramento genético bovino).

 

Recomendação de saúde

 

 

Pague agora. Coma o dobro depois.

 

O Bendito Burger, tradicional hamburgueria de Ribeirão Preto, fechou o salão e passou a atender somente por delivery.

Com a diminuição do movimento local, tivemos a missão de criar algo para melhorar o caixa no momento atual, então, criamos um voucher para o cliente consumir até R$ 50 em produtos no local (quando acabar a quarentena), mas pagando por ele a metade do preço, ou seja, R$ 25!
Vários vouchers foram comprados e hoje nós, e o cliente, temos a certeza de que quando tudo voltar ao normal a casa vai estar cheia, mas com espaço seguro entre as mesas.

 

 

Outros trabalhos, focados em inbound e performance estão sendo desenvolvidos por nossa competente equipe para atender a outras necessidades dos nossos clientes, mas isso é assunto para outro post.

*Tb é a sigla de terabit; 1 terabit equivale a 1 trilhão de bit.

Posts relacionados:

branding cases de sucesso

16.março. por Felipe Lima

Tom de voz: entenda o poder do posicionamento e identidade da sua...

Corre aqui e entenda como uma comunicação bem-alinhada ao perfil de seu público e com os valores de sua empresa impacta...

Ver mais
branding criação performance

12.novembro. por Rafaell Ribeiro

Design Thinking: inovação na hora de criar solução

Desenvolvida na Universidade Stanford, Design Thinking é uma abordagem prática e interativa entre pessoas com diferentes conhecimentos, ou seja, de diversas...

Ver mais
branding criação

17.maio. por Leonardo Vituri

Quais marcas estamos deixando nas pessoas?

Conscientemente ou não, impactamos pessoas em nossas trajetórias, seja por nossas criações, presença, talento, defeitos, ideias, seja lá o que for.

Ver mais
criação

7.maio. por Gustavo Emílio

O poder e os resultados da comunicação nos negócios

Considerando o título desta leitura no contexto de empresas, fica claro que colaboradores só se sentem motivados, engajados e, principalmente, dispostos...

Ver mais