17.maio
Por Leonardo Vituri – Redator na 4Buzz
Conscientemente ou não, impactamos pessoas em nossas trajetórias, seja por nossas criações, presença, talento, defeitos, ideias, seja lá o que for.
E algumas vezes, o impacto é forte o bastante para deixar uma lembrança inesquecível, tornando-se o marco de uma mudança, algo completamente original, uma nova perspectiva, olhar ou sentimento.
O que estamos deixando para as pessoas, qual lembrança? Qual marca? Estamos oferecendo algo forte e verdadeiro o bastante para resistir ao tempo, aos dias e dias que passam de forma cotidiana e automática?
Eu não sei a sua resposta, mas independentemente dela, a reflexão é válida: chegou a hora de buscar novas formas de marcar as pessoas, para inspirar algo que vá além do que já foi dito, vivido ou pensado. Esse é o caminho, para ontem, hoje e amanhã.
Nossas criações são a expressão daquilo que vivemos. Repare que, como consumidores, sempre clamamos por marcas mais verdadeiras, que retratem nosso cotidiano e que expressem coisas profundas e sinceras, ou seja, relevantes para história real das pessoas.
Os natais da Coca-Cola e Sadia, os bichinhos da Parmalat, a pipoca com Guaraná, os retratos da melhor beleza Dove e Fake Plastic Trees do Radiohead emocionando nos intervalos são exemplos de trabalhos que marcaram nossas vidas.
Por isso, para que a publicidade deixe marcas é preciso valorizar a atmosfera da vivência das pessoas.
Queremos mais experiências, sonhos, verdades profundas, por “menos compre” e “mais viva”. Se for para consumir, que seja vivendo aquilo que há de mais belo dentro de nós.
Resultados, os brandings, brainstorms, campanhas, criações… São apenas mais um pedaço da vida profissional. Quando você soma sua vivência ao seu talento de publicitário, aí sim os resultados chegam e imprimem marcas na mente e no coração de quem está diante do que você criou.
E você? Conte para nós, o que inspira você?