5 ideias criativas em tempos de quarentena

30.abril

Agência da 4Buzz

Por Rafael Ribeiro – Redator na 4Buzz

 

A quarentena obrigou as agências de publicidade a esvaziaram suas salas e um novo jeito de trabalhar passou a vigorar entre os profissionais. E de longe, a criatividade foi estimulada e exigida como nunca antes!

 

Veja abaixo 5 ideias criativas que surgiram para engajar seus clientes em tempos de quarentena.

 

Netflix no Twitter

 

A marca já é queridinha dos internautas por quebrar barreiras na hora de comunicar. Sempre com bom humor, a rede mundial de streaming sabe chamar a atenção mesmo em tempos de pandemia.

Dessa vez, a Netflix foi além e simplesmente destacou em suas redes sociais as produções dos próprios concorrentes.

Em pouco tempo, o conteúdo chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter, destacando ainda mais a criatividade e ousadia da plataforma.

 

Netflix

 

 

Gusttavo Lima e um novo nicho

 

Ninguém sabia, mas todo mundo viu. No dia 28 de março, início do processo de isolamento social, o artista abriu seu canal de Youtube para tocar algumas músicas.  Quem conectou, se espantou com a qualidade de um “show” feito na própria casa do cantor.

Quem não assistiu ao vivo, ficou sabendo de tudo logo no dia seguinte.O cantor sertanejo investiu em várias câmeras, drone, patrocínio da cerveja Bohêmia, efeito de luz e um setlist de sucessos que ultrapassaram cinco horas de duração.O sucesso era tanto que dias depois o próprio cantor anunciou uma nova data para outra live e assim, criou um nicho, “as lives sertanejas”.

Vários artistas copiaram a ideia, o formato e rechearam o bolso com patrocínios locais e nacionais, afinal, o número de espectadores ultrapassou milhões, tendo, às vezes, mais IBOPE do que um programa de televisão aberta.

Para se ter uma ideia, a própria Rede Globo anunciou que vai investir no formato e a primeira live a ser transmitida foi a da cantora Ivete Sangalo.

 

Gusttavo Lima

 

Ratoeiras e bolas de pingue-pongue

 

Usando apenas ratoeiras e bolas de pingue-pongue, a agência Real Art criou um jeito de explicar da forma mais criativa a importância da quarentena, com finalidade de evitar o contágio de coronavírus.

O filme, intitulado em tradução livre como “Espaço te deixa mais seguro”, teve assinatura do Departamento de Saúde de Ohio, Estados Unidos.

O líder de equipe da Real Art, Andy Nick, disse que levou oito horas para criar a cena inicial.

 

 

 

Cascão tendo contato com água

 

Se você já foi criança e morou no Brasil, com certeza leu pelo menos uma história da Turma da Mônica.

O personagem Cascão tem esse nome por não gostar de água e em todas as histórias ele consegue fugir de uma gota de chuva, pular uma poça d’água e jamais entrar para o banho.

Quando se iniciou o processo de combate ao coronavírus no Brasil, lavar as mãos era o ato mais falado pelas redes de saúde e profissionais da área. Para destacar a importância dessa higienização no público infantil, o próprio Mauricio de Souza inovou e fez o seu personagem mais sujinho ter um momento de higiene. E assim, tivemos a primeira imagem do Cascão lavando as mãos.

 

 

 

Mídia OOH de graça

 

A Clear Channel, empresa de mídia OOH, abriu suas plataformas de comunicação para beneficiar pequenos e médios comércios.

Anunciando em mobiliários urbanos no Rio de Janeiro e Curitiba, o anúncio mostra comércios próximos dali, sem nenhum valor de mídia cobrado.

O empresário só desembolsou o valor da impressão do material.

 

 

 

A quarentena distanciou as pessoas, mas trouxe a criatividade mais próxima e assim surgiram ideias novas que não apareceriam em dias normais.

Neste período estamos aprendendo muitas coisas que, talvez, ditarão novos rumos para a comunicação.

Seja qual for, nós da 4Buzz, estamos de malas prontas para ir aonde for possível para entregar aos nossos clientes resultados e eficiência.

Posts relacionados:

branding cases de sucesso

16.março. por Felipe Lima

Tom de voz: entenda o poder do posicionamento e identidade da sua...

Corre aqui e entenda como uma comunicação bem-alinhada ao perfil de seu público e com os valores de sua empresa impacta...

Ver mais
cases de sucesso

17.março. por Viviane Pironeli

Por que os 4Ps do marketing digital agora são 8

Aperte o primeiro like quem nunca procurou um produto queridinho no Google e ao abrir o Facebook se deparou com uma...

Ver mais
cases de sucesso

23.janeiro. por Gabriela Natale

Por que continuar sonhando com a propaganda?

No mês passado, um amigo que também é publicitário, palestrou para uma turma de estudantes...

Ver mais
cases de sucesso

20.novembro. por Tiago Benatti

Preciso contratar uma agência de marketing. E agora?

Muitas empresas optam por executar internamente suas demandas de marketing, tendo alguma área ou pessoas alocadas nesse sentido. Outras, entendem que...

Ver mais