25.março
Por Maria Eduarda, setor administrativo
Vivemos com a crescente necessidade de desenvolver algo novo. Lutar contra o tempo para criar aquilo que nunca foi pensado ou desenvolvido.
O lema contemporâneo é inovar e o grande desafio, em meio a tantas mudanças, é inspirar as pessoas através da inovação.
Há quem diga que a vida imita a arte, então vamos a alguns exemplos. Quantas vezes já você já leu um livro no qual a vida do personagem trouxe situações que remetiam ao seu próprio dia a dia? Ou solucionava problemas que lhe fizeram refletir em como enfrentar os seus? Ou simplesmente a leitura incitou a ter coragem para começar algo diferente?
Dessa forma, bibliotecas e livrarias deveriam então ser consideradas farmácias literárias em que se encontram produtos que despertam a curiosidade, encorajam, ajudam e curam.
A arte pode representar também uma maneira de expressar uma crítica à sociedade. Durante a ditadura militar brasileira, por exemplo, um grupo que se destacou foi o dos artistas: atores, músicos, poetas e escritores.
A música popular brasileira foi um dos principais instrumentos utilizados para contestar a ditadura. As letras indicavam a insatisfação com o regime. Era uma forma dos compositores lutarem e resistirem contra a opressão.
A produção artística é então um importante instrumento de transformação da vida das pessoas. Ela motiva, provoca reflexões, desperta criatividade e incentiva o desenvolvimento pessoal. Ao respirar arte diariamente, seja na forma de imagem, música, dança ou texto, crescemos intelectualmente.
Por isso a publicidade é tão especial: ela é uma das pontes que liga a arte ao mercado. No dia a dia de uma agência, utilizamos constantemente manifestações artísticas para composição de campanhas publicitárias que visam a informar, entreter e persuadir, estimulando as relações comerciais.
É a arte desenvolvida pelos agentes publicitários que inspira as pessoas a serem o melhor que podem ser. Inspira a viver.