15.maio
Por Rafaell Ribeiro – Redator na 4Buzz
A pandemia do novo coronavírus afastou as pessoas das ruas e as aproximou do mundo virtual. Quando o período de quarentena foi instaurado nas grandes cidades na metade de março, instantaneamente o tráfego de dados aumentou. A média em 2019 foi de 4,69 Tb/s, e logo no primeiro fim de semana de quarentena o fluxo chegou a 11 Tb*/s.
Notando que a população trancada em casa aumentou o tempo gasto na internet através de tablet, computador ou smartphone, encontramos uma oportunidade e criamos conteúdos relevantes para algumas das marcas que atendemos.
A Premix, empresa com atuação nacional em solução nutricional para a pecuária, também se preocupou em nutrir o conhecimento dos colaboradores desse setor tão importante para a economia do país.
Criamos, então, a “Prosa Digital”, um formato descontraído de palestras e webinars com pessoas importantes do agronegócio que abordaram temas sobre como atuar durante um cenário tão incerto e desafiador.
A audiência foi satisfatória e o número de acessos aumentou a cada vídeo novo!
A Central Bela Vista, localizada em Botucatu-SP, é especializada em melhorar a produção de sêmen bovino, colher e distribuir o material para o mercado. Uma estratégia utilizada por lá para estimular e melhorar a produção de sêmen é colocar o animal em um espaço reservado chamado “quarentena”, onde o tratamento e a nutrição são customizados conforme a necessidade de cada touro.
Com isso, anunciamos uma promoção com o tema “quarentena” e enviamos para os pecuaristas do país, assim como nas redes sociais.
O retorno do mercado foi imediato e até hoje tem pecuarista entrando em contato com a Central Bela Vista.
A pecuária não parou. Afinal, mesmo em casa, a gente precisa se alimentar, não é mesmo?
Com o intuito de conscientizar a equipe interna e seus clientes, criamos conteúdo de prevenção e cuidados com a saúde para a Premix e para a CRV Lagoa (empresa de melhoramento genético bovino).
O Bendito Burger, tradicional hamburgueria de Ribeirão Preto, fechou o salão e passou a atender somente por delivery.
Com a diminuição do movimento local, tivemos a missão de criar algo para melhorar o caixa no momento atual, então, criamos um voucher para o cliente consumir até R$ 50 em produtos no local (quando acabar a quarentena), mas pagando por ele a metade do preço, ou seja, R$ 25!
Vários vouchers foram comprados e hoje nós, e o cliente, temos a certeza de que quando tudo voltar ao normal a casa vai estar cheia, mas com espaço seguro entre as mesas.
Outros trabalhos, focados em inbound e performance estão sendo desenvolvidos por nossa competente equipe para atender a outras necessidades dos nossos clientes, mas isso é assunto para outro post.
*Tb é a sigla de terabit; 1 terabit equivale a 1 trilhão de bit.