Criar, inovar e inspirar

25.março

Agência da 4Buzz

Por Maria Eduarda,  setor administrativo

 

 

Vivemos com a crescente necessidade de desenvolver algo novo. Lutar contra o tempo para criar aquilo que nunca foi pensado ou desenvolvido.

O lema contemporâneo é inovar e o grande desafio, em meio a tantas mudanças, é inspirar as pessoas através da inovação.

Há quem diga que a vida imita a arte, então vamos a alguns exemplos. Quantas vezes já você já leu um livro no qual a vida do personagem trouxe situações que remetiam ao seu próprio dia a dia? Ou solucionava problemas que lhe fizeram refletir em como enfrentar os seus? Ou simplesmente a leitura incitou a ter coragem para começar algo diferente?

Dessa forma, bibliotecas e livrarias deveriam então ser consideradas farmácias literárias em que se encontram produtos que despertam a curiosidade, encorajam, ajudam e curam.

A arte pode representar também uma maneira de expressar uma crítica à sociedade. Durante a ditadura militar brasileira, por exemplo, um grupo que se destacou foi o dos artistas: atores, músicos, poetas e escritores.

LEIA TAMBÉM: Está na hora de imprimir representatividade na publicidade

A música popular brasileira foi um dos principais instrumentos utilizados para contestar a ditadura.  As letras indicavam a insatisfação com o regime. Era uma forma dos compositores lutarem e resistirem contra a opressão.

A produção artística é então um importante instrumento de transformação da vida das pessoas. Ela motiva, provoca reflexões, desperta criatividade e incentiva o desenvolvimento pessoal. Ao respirar arte diariamente, seja na forma de imagem, música, dança ou texto, crescemos intelectualmente.

Por isso a publicidade é tão especial: ela é uma das pontes que liga a arte ao mercado. No dia a dia de uma agência, utilizamos constantemente manifestações artísticas para composição de campanhas publicitárias que visam a informar, entreter e persuadir, estimulando as relações comerciais.

É a arte desenvolvida pelos agentes publicitários que inspira as pessoas a serem o melhor que podem ser. Inspira a viver.

Posts relacionados:

branding criação performance

12.novembro. por Rafaell Ribeiro

Design Thinking: inovação na hora de criar solução

Desenvolvida na Universidade Stanford, Design Thinking é uma abordagem prática e interativa entre pessoas com diferentes conhecimentos, ou seja, de diversas...

Ver mais
branding criação

15.maio. por Rafaell Ribeiro

Nossos clientes e as criações durante a quarentena

A pandemia do novo coronavírus afastou as pessoas das ruas e as aproximou do mundo virtual. Quando o período de quarentena...

Ver mais
branding criação

17.maio. por Leonardo Vituri

Quais marcas estamos deixando nas pessoas?

Conscientemente ou não, impactamos pessoas em nossas trajetórias, seja por nossas criações, presença, talento, defeitos, ideias, seja lá o que for.

Ver mais
criação

7.maio. por Gustavo Emílio

O poder e os resultados da comunicação nos negócios

Considerando o título desta leitura no contexto de empresas, fica claro que colaboradores só se sentem motivados, engajados e, principalmente, dispostos...

Ver mais