Blog

Remarketing: o que é e como usar essa estratégia

Data: 14-jan-2019

Por: Gabriela Natale

Tags: , , ,

Por Gabriela Natale – Performance na 4Buzz

 

 

 

 

Se você trabalha com marketing digital, é daqueles usuários assíduos da internet, ou até mesmo gosta de acompanhar as novidades que aparecem na web, já deve ter ouvido falar em “remarketing”.

Muitas pessoas podem até não saber exatamente o significado da palavra, mas com certeza convivem com ela o tempo todo ao utilizar a internet.

Sabe quando você entra em um determinado site de vendas apenas por curiosidade e, pouco tempo depois, aparece nas suas redes sociais, em outros sites pelos quais você navega, anúncios sobre aquele produto? Isso não se trata de coincidência, não. Na verdade, é o remarketing em ação!

 

 

 

O que é remarketing afinal?

O remarketing é uma estratégia de marketing digital utilizada para impactar mais de uma vez a mesma pessoa, com os anúncios que o usuário vê após a primeira busca pelo tema, uma determinada página visitada ou outro tipo de interação.

 

Por que usar?

O objetivo de remarketing é claro: aumentar a conversão, ou seja, a venda.

De acordo com dados do Google Adwords, nos casos de e-commerce, 97% dos visitantes de um site não convertem na primeira visita.

Assim, o remarketing vem como uma possibilidade de continuar aparecendo para o cliente que ainda não converteu, para que enquanto ele pensa no assunto continue com a marca em mente.

 

LEIA TAMBÉM: Inbound Marketing, por quê?

 

Vantagens do remarketing:

• Alcance de clientes quando estiverem mais propensos a comprar
• Público-alvo personalizado
• Alcance e profundidade
• Sistema de preços eficiente
• Visibilidade dos locais em que os anúncios são exibidos

 

 

Como funciona?

Existem diferentes ferramentas que já vêm com a função de remarketing. Mas, de forma geral, quando o consumidor visitar um produto seu, um arquivo de cookie fica no computador dele.

Isso funciona como uma espécie de marca, para que a ferramenta possa identificar o cliente e mostrar a ele o produto que ele visitou.

Dessa forma, você será impactado por novos anúncios durante algum tempo, para convencê-lo a fazer a conversão. Geralmente o período do remarketing é de 30 dias, mas pode variar, de acordo com a plataforma e as configurações utilizadas.

Quer conhecer mais ferramentas para ajudar a melhorar seu negócio digital? Fale com a gente!

 

Até a próxima!