Blog

Por que continuar sonhando com a propaganda?

Data: 23-jan-2019

Por: Gabriela Natale

Tags: , , ,

Por Felipe Vitor de Paula – Diretor de arte na 4Buzz

 

 

 

No mês passado, um amigo que também é publicitário, palestrou para uma turma de estudantes falando sobre o tema “10 motivos para você desistir da propaganda”.

Vou confessar que no começo fiquei intrigado, pensei que ele tivesse ficado louco ou sofrido algum trauma na sua última agência. Mas não, ele continuava bem, motivado e apaixonado por propaganda.

Enfim, a palestra que a princípio parecia ser para motivar os alunos a desistirem do universo publicitário foi o oposto. Na verdade, ele trouxe 10 motivos para eles continuassem sonhando e acreditando na profissão que tinham escolhido.

 

LEIA TAMBÉM: Está na hora de imprimir representatividade na publicidade

 

Isso me fez parar, pensar e refletir: será que a propaganda de hoje em dia continua enchendo os olhos dos estudantes? Será que ainda existem apaixonados por propaganda? Será que temos motivo pra isso?

Eu não sei cravar uma resposta, mas decidi continuar a sonhar e fazer o possível para influenciar os indecisos de plantão a se apaixonarem por propaganda.

A partir daqui esse texto vai ficar ainda mais saudosista. Então se você não quer dar o braço a torcer e prefere continuar achando a publicidade de hoje em dia chata, pode parar por aqui.

Agora se você tem um fio de esperança como eu pode continuar, pois eu tenho certeza que você vai se surpreender com essas campanhas.

Com a ajuda do Meio & Mensagem e do melhor de todos, o Clube de Criação, escolhi algumas das melhores campanhas de 2017 e 2018. Isso na minha opinião, é claro. 😊

 

1 – Oscar na NBA

Redatores: Pedro Bullos / Tiago Abreu
Diretores de Arte: Linus Oura / Sergio Gordilho
Inovação e Pesquisa Criativa: Fabiano Carvalho / Andreia Rocha / Eduardo Berardinelli / Danilo Novais

 

2 – A voz da arte

Diretor de Criação: Guiga Giacomo e Márcio Fritzen
Diretor de Arte: Frederico Gasparian
Redator: Leandro Neves

 

3 – A cor da corrupção

Direção Executiva de Criação: Adriano Matos
Direção de Criação: Rafael Gonzaga, Bruno Brux e Ale Koston
Diretores de Arte: Ale Koston, Tiago Pinheiro
Redatores: Bruno Brux, Rafael Gonzaga

 

4 – Placar da Guerra

Diretor Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor executivo de criação: Fábio Simões “Simon”
Direção de criação: Marco Monteiro e Andre Pallu
Diretor de Arte: Carina Caye
Redação: Pedro Furtado e Sofia Calvit

 

5 – #somosmaisque16porcento


Diretor Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon”
Diretor de Arte: Juliana Utsch e Lucas Succi
Redação: Marilu Rodrigues e Lucas Saicali

 

Para mim, essas são algumas das muitas campanhas que podem fazer qualquer um sonhar e acreditar que ainda dá pra fazer propaganda boa e relevante. E que gere resultados positivos não só para as marcas, mas para um mundo melhor.