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Inbound Marketing, por quê?

Data: 06-dez-2018

Por: Ariane Bonilha

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*Por Ariane Bonilha – Atendimento na 4Buzz

 

 

Publicitária formada em uma época na qual a sensação das conversas on-line era o chat da UOL e a garantia de uma campanha bem-sucedida era sua veiculação no horário nobre da Globo, o marketing digital foi, e ainda é, um grande desafio pra mim.

Nesse universo on-line, o inbound marketing ganhou minha atenção especial. Mas o que me encantou tanto assim?

Os hábitos de consumo mudaram, os consumidores não compram mais por impulso, muito menos sem pesquisar antes e entender muito bem sobre o que querem comprar.

E como o marketing de conteúdo faz com que o público conheça e se interesse pela sua marca? Entregando conteúdo relevante para ele!

 

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Benefícios do marketing de conteúdo

  • Maior visibilidade online

Os conteúdos produzidos são oportunidades da sua marca ser encontrada

  • Melhor relacionamento com o cliente

Os conteúdos e canais onde você disponibiliza informações são uma forma dos seus clientes interagirem com sua marca

  • Maior engajamento com a marca

Os clientes procuram sua marca como referência no assunto

  • Oportunidades para a equipe de venda

Os leads captados com os materiais disponibilizados são ótimas oportunidades para a equipe de vendas

  • Aumento das vendas

Com o consumo dos conteúdos e o percurso por toda jornada de venda, os leads que chegam ao fundo do funil, entendem que sua marca é a melhor solução para resolver um “problema”

  • Previsibilidade

Todos os dados são mensuráveis

  • Custos mais acessíveis

Marketing de conteúdo, geralmente, custa muito menos do que outras estratégias de marketing

Deu pra entender o charme do inbound marketing?