Blog

Criar, inovar e inspirar

Data: 25-mar-2019

Por: Maria Eduarda

Tags: ,

Por Maria Eduarda,  setor administrativo

 

 

Vivemos com a crescente necessidade de desenvolver algo novo. Lutar contra o tempo para criar aquilo que nunca foi pensado ou desenvolvido.

O lema contemporâneo é inovar e o grande desafio, em meio a tantas mudanças, é inspirar as pessoas através da inovação.

Há quem diga que a vida imita a arte, então vamos a alguns exemplos. Quantas vezes já você já leu um livro no qual a vida do personagem trouxe situações que remetiam ao seu próprio dia a dia? Ou solucionava problemas que lhe fizeram refletir em como enfrentar os seus? Ou simplesmente a leitura incitou a ter coragem para começar algo diferente?

Dessa forma, bibliotecas e livrarias deveriam então ser consideradas farmácias literárias em que se encontram produtos que despertam a curiosidade, encorajam, ajudam e curam.

A arte pode representar também uma maneira de expressar uma crítica à sociedade. Durante a ditadura militar brasileira, por exemplo, um grupo que se destacou foi o dos artistas: atores, músicos, poetas e escritores.

LEIA TAMBÉM: Está na hora de imprimir representatividade na publicidade

A música popular brasileira foi um dos principais instrumentos utilizados para contestar a ditadura.  As letras indicavam a insatisfação com o regime. Era uma forma dos compositores lutarem e resistirem contra a opressão.

A produção artística é então um importante instrumento de transformação da vida das pessoas. Ela motiva, provoca reflexões, desperta criatividade e incentiva o desenvolvimento pessoal. Ao respirar arte diariamente, seja na forma de imagem, música, dança ou texto, crescemos intelectualmente.

Por isso a publicidade é tão especial: ela é uma das pontes que liga a arte ao mercado. No dia a dia de uma agência, utilizamos constantemente manifestações artísticas para composição de campanhas publicitárias que visam a informar, entreter e persuadir, estimulando as relações comerciais.

É a arte desenvolvida pelos agentes publicitários que inspira as pessoas a serem o melhor que podem ser. Inspira a viver.